segunda-feira, 24 de maio de 2010

Reportagem perfil

Por Roberta Nunes e Aline Drago

“`Moça porque você vai trocar o pato pelo o rio?´ Essa foi a pergunta feita pela moça da rodoviária, quando estava comprando minha passagem para vir pro Acre”, conta Aleta Tereza Dreves, atual coordenadora e professora do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Acre, sobre a mudança de Pato Branco, Paraná, para Rio Branco. Formada em jornalismo na Faculdade de Pato Branco, ela é mulher respeitada no meio da comunicação, sinônimo competência e dedicação, blogueira e twittera.
A história de morar no Acre surgiu em 2004, durante o Intercom de Porto Alegre, quando conheceu um estudante acriano que lhe informou que haveria concurso para a área de interesse dela na universidade dele. “Desde minha graduação sempre quis dar aula. Todos os meus trabalhos e projetos na faculdade eram voltados para educação”. Do início ao fim da entrevista, Aleta deixa claro o seu desejo por ser professora.
Ela relata que sua área de pesquisa é blog e jornalismo online. “O blog entrou na minha vida pela vontade de ser blogueira. Montei meu blog em 2000. Queria tirar essa mistificação de que o blog é um diário de adolescente. Gosto do blog devido à liberdade, pois você não precisa ser um web designer para montar um blog ou escrever em um, qualquer pessoa pode fazer isso. Você pode expressar livremente seus pensamentos e idéias.” Ao visitar o twitter da jornalista e blogueira, uma frase chama atenção: “Eu sou alguém que tenta viver a vida como ela é...”
Durante a entrevista, é fácil perceber no falar, no vestir, que Aleta é uma pessoa que vive a vida com simplicidade, mas decidida diante dos planos e sonhos. “Sempre traço meus objetivos e agora o principal é meu estudo no mestrado e doutorado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário